A cerimônia de premiação do Prêmio Proteção Brasil 2021 ocorreu no último dia 22, durante o encerramento da programação do 4º Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho.

O sistema Prontos! se destacou como ferramenta de prevenção à Fadiga ao receber o Ouro, na categoria Ações Preventivas e Corretivas de SST, no Prêmio Proteção Brasil 2021. O reconhecimento se deu por meio de iniciativa da Alumar – Consórcio de Alumínio do Maranhão.

Neste ano, a cerimônia de premiação ocorreu na sede da Universidade Proteção, localizada no Alphaville em Barueri/SP, e reuniu representantes das empresas vencedores, respeitando os protocolos sanitários vigentes contra à Covid-19. Além disto, o evento foi transmitido em formato online, pelo canal do Youtube da Universidade Proteção.

Desde 2005, o Prêmio Proteção Brasil colabora na divulgação das ações bem-sucedidas de melhorias nas condições de SST, fomentando a cultura da prevenção. De acordo com Alexandre Gusmão, diretor da Proteção Publicações e Eventos, mesmo em plena pandemia, nesta edição, foram avaliados 112 cases e os jurados escolheram os 38 melhores nas diferentes categorias. “Isto demonstra o comprometimento cada vez maior com temas de Saúde e Segurança do Trabalho. Estamos mudando de patamar. As empresas e entidades homenageadas demonstram que apenas cumprir NRs não basta, é preciso fazer muito mais. A qualidade dos trabalhos apresentados neste ano demonstra que o país pode se orgulhar pela gente que atua em prol da SST”, reforça o diretor.

Assista a premiação:

Fonte: https://protecao.com.br/destaque/cerimonia-revela-os-ganhadores-do-premio-protecao-brasil-2021/